Notícias

Thuram faz dois gols em goleada e protesta contra morte de negro em abordagem policial

Por Agência Estado , 31/05/2020 às 17:18
atualizado em: 31/05/2020 às 17:28

Texto:


A luta por um lugar no grupo que garante vaga à próxima edição da Liga dos Campeões continua acirrada no Campeonato Alemão. Neste domingo, o Borussia Mönchengladbach goleou o Union Berlin por 4 a 1, em casa, pela 29ª rodada, e voltou para o terceiro lugar. O destaque do triunfo foi o atacante Marcus Thuram, que anotou dois gols.

O Mönchengladbach havia perdido o terceiro lugar para o Bayer Leverkusen, que também venceu na rodada. Ambos somam 56 pontos, mas o time de Thuram aparece à frente, por ter saldo de gols superior. O Union Berlin caiu para a 14º colocação, com 31 pontos.

Um dos destaques da atual temporada do Campeonato Alemão, Thuram brilhou em campo. O atacante de 22 anos foi às redes duas vezes: uma no primeiro e outra no segundo tempo. Plea e Neuhaus também marcaram para os donos da casa, enquanto Andersson descontou para os visitantes.

Thuram não chamou a atenção apenas pelo bom desempenho. Após marcar o primeiro gol, o francês, filho do ex-jogador Lilian Thuram, protestou ajoelhado no gramado. O motivo é a morte de George Floyd, negro de 46 anos morto em uma abordagem policial em Minneapolis, nos Estados Unidos.

O atleta repetiu o ato do ex-jogador da NFL (liga de futebol americano dos EUA) Colin Kaepernick, que ficou mundialmente conhecido ao, em 2017, se ajoelhar no gramado durante a execução do hino nacional norte-americano em manifestação contra a violência policial. A ação do atleta de futebol americano foi o estopim de uma onda de atos do movimento "Black Lives Matter" (Vidas Negras Importam, em tradução livre).

Assim como o jogador francês, milhares de personalidades do esporte, como o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton e o jogador de basquete LeBron James, condenaram a violência policial contra a população negra nos Estados Unidos. O assassinato de Floyd, que morreu asfixiado após o policial Derek Chauvin ajoelhar-se sobre o pescoço dele, provocou uma onda de protestos em várias outras cidades norte-americanas e até fora do país.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    De acordo com um deputado que acompanhou a ação, dez animais foram resgatados e muitos deles estavam morrendo de calor e de sede #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    As demissões podem chegar no mês de julho a 60 mil trabalhadores, o que representa 50% de toda mão de obra do setor. #itatiaia

    Acessar Link