Notícias

Professores estaduais planejam retomada do ensino à distância a partir de maio

Por Redação, 14/04/2020 às 07:48
atualizado em: 14/04/2020 às 07:57

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00
Foto: Pixabay
Pixabay

Os professores da rede estadual de ensino seguem planejando a retomada do ensino em meio à pandemia do coronavírus. As aulas serão dadas pela internet a partir de maio, já que as escolas continuam fechadas por tempo indeterminado. 

Nesta semana, a secretária de Educação Júlia Santana deve ir à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para triar dúvidas de deputados que chegaram a acionar o Ministério Público (MPMG), preocupados com possível quebra de isolamento.

Na noite dessa segunda-feira (13), o órgão recomendou ao estado diversas medidas para resguardar a segurança dos trabalhadores da educação enquanto durar o isolamento social.

Em entrevista coletiva, o governador Romeu Zema (Novo) chegou a citar que é "fake News" que as escolas seriam abertas de maneira presencial. "Não há nenhum comunicado do governo quanto a isso". 

A expectativa do governo de Minas é disponibilizar materiais impressos para que os alunos estudem o conteúdo no ensino à distância. Uma plataforma digital deve ser disponibilizada pela Secretaria Estadual de Educação para a exibição das aulas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link