Notícias

Naja Kaouthi, que picou estudante de Brasília, ganha ensaio fotográfico e viraliza na web

Por Da Redação, 11/07/2020 às 11:02
atualizado em: 13/07/2020 às 07:53

Texto:

Foto: Ivan Mattos/Zoo de Brasília
Ivan Mattos/Zoo de Brasília

RESUMO

  • Naja kaouthi participou de um ensaio fotográfico
  • Naja kaouthi picou um estudante de medicina veterinária
  • O estudante é suspeito de tráfico de animais

 

A Naja kaouthi, que ficou famosa após picar um estudante de medicina veterinária, que é suspeito de tráfico de animais, participou de um ensaio fotográfico feito por um fotógrafo do Zoológico de Brasília, e viralizou nas redes sociais.

Em um dos posts, os internautas brincam falando que a Naja pediu para que o fotógrafo fizesse um registro dela “fingindo estar distraída”. Em outros, são feitas montagens com a Naja interagindo com as pessoas. 

Apesar das brincadeiras, o caso da Naja Kaouthi está longe de ser descontraído. Na última semana, a Naja picou o estudante de medicina veterinária, que a criava em sua casa. Ele não possui autorização para criação. Além disso, de acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), não existe registro, nos últimos anos, de entrada legal de uma cobra dessa espécie no Distrito Federal. 

A Naja foi encontrada na quarta-feira (8) dentro de uma caixa em um local ermo de Brasília. Os investigadores da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema) suspeitam de que a serpente tenha sido alvo tráfico internacional de animais exóticos. Ela agora está sob os cuidados do Zoológico de Brasília. O estudante recebeu uma multa de R$ 2 mil pelo Ibama.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Flecheiro joga o seu 101° jogo pelo Cruzeiro #itatiaia

    Acessar Link