Notícias

Movimento #esposedBH ganha força e chega à Câmara Municipal de BH 

Por Redação, 01/06/2020 às 09:56
atualizado em: 01/06/2020 às 15:41

Texto:

Foto: Pixabay
Pixabay

Um movimento mundial criado nas redes sociais para denunciar casos de abusos sexuais ganha adesão de centenas de mulheres de Belo Horizonte e chegará à Câmara Municipal de BH. Os relatos impactantes começaram a ser postados na semana passada com a hashtag #esposedBH e expõem a realidade e a intimidade de mulheres vítimas das mais diferentes violações, como estupro, agressão e assédio.

“Não tenham medo, vocês não têm culpa, juntas somos mais fortes!!! Acreditem nas amigas de vocês, conversem, entendam, e ajudem”, escreveu um perfil do Twitter. 

“Não sei nem o que dizer, escrevi chorando e odiei reviver, mas meninas que já passaram por isso, vocês não estão sozinhas”, escreveu outra vítima na rede social.

Além dos relatos no Twitter, as vítimas criaram um perfil no Instagram para denunciar os abusadores. O movimento ganhou apoio do vereador Gabriel Azevedo (Patriota), Nesta segunda-feira, ele deve protocolar um ofício na CMBH para que as denúncias de violência sejam acompanhadas.  

“A internet conflui sentimentos. Nesse sábado, conferindo o Twitter, me deparei com as hashtags #exposedBeloHorizonte e #exposedBH. Muitas mulheres utilizaram as mídias sociais para expor casos de abuso, agressão, ameaça e estupro”, escreveu o vereador, que compartilhou sua preocupação com vereadoras da Comissão de Mulheres: Bella Gonçalves (PSOL), Cida Falabella (PSOL), Marilda Portela (Cidadania) e Nely Aquino (Podemos).

Em meio aos relatos e à coragem da mulheres em denunciar os casos de violência, há também a preocupação com implicações judiciais que as exposições podem acarretar, como alertou um perfil: “Mulheres, denunciar é muito importante, mas é preciso fazer isso da forma correta. Busquem informações. Entendam as consequências legais. Conheçam as medidas legais cabíveis. Se cuidem!”, escreveu.


Em meio à preocupação, os relatos se multiplicam nas redes sociais. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Republicano planejava suspender vistos de estudantes universitários internacionais no país que estivessem assistindo aulas apenas online #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Foi a primeira vez que medida deste tipo foi adotada pela universidade #itatiaia

    Acessar Link