Notícias

Motorista e cobradores da Grande BH têm salário de março parcelado em seis vezes

Por Redação , 09/04/2020 às 08:24
atualizado em: 09/04/2020 às 08:26

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Motoristas e cobradores da Grande BH denunciam que o salário de março será parcelado em seis vezes pelas empresas, sendo a primeira de 25% do valor da remuneração e o restante dividido em cinco vezes, com a última prevista para 14 de abril.

“Esse parcelamento de salário da categoria vai afetar muito a gente, porque não podemos dividir as contas. Tem que pagar à vista”, disse um trabalhador, que não será identificado. 

Outro motorista faz um apelo aos deputados. “Somos uma categoria invisível para nossas autoridades”, disse. 

O sindicato dos rodoviários acompanha a situação e pede proteção ao governo federal para evitar demissões no setor. “O sentimento é de muita angustia e preocupação. Como se não bastassem os riscos em função da pandemia, existe um grande receio quanto à perda de empregos”, disse Paulo César da Silva, presidente do sindicato.

Já o sindicato que representa as empresas de ônibus informou à Itatiaia que o parcelamento está amparado no programa emergencial de manutenção do emprego e da renda, criado pelo governo federal e visa evitar demissões no setor, que também foi afetado pela pandemia.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Nas primeiras apostilas foram encontrados 42 erros de ortografia e gramática, 122 plágios e 89 erros de conteúdos. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Como ela estava próximo à margem, amigos a puxaram para fora da água. #Itatiaia

    Acessar Link