Notícias

Mineirão é iluminado de verde por conservação da Floresta Amazônica, que sofre com queimadas

Por Redação, 22/08/2019 às 19:48
atualizado em: 22/08/2019 às 19:56

Texto:

Como forma de lembrar a importância da preservação ambiental e conservação da Amazônia, a maior floresta tropical do mundo, o Mineirão iluminou sua fachada com a cor verde nesta quinta-feira. Nas últimas semanas, a região vem sofrendo com uma série de focos de incêndio. 

“A ideia tem o objetivo de chamar a atenção para um assunto tão sério como a preservação da Floresta Amazônica. Por ter uma política de sustentabilidade forte, o Mineirão recebeu um selo internacional no padrão mais elevado por seu projeto sustentável e tem responsabilidade ambiental, como já faz ao longo da sua história, demonstrando que é possível aliar desenvolvimento econômico com responsabilidade socioambiental”, disse o diretor do Mineirão, Samuel Lloyd.

Desde 1º de janeiro até a última terça-feira (20) foram contabilizados 74.155 focos de incêndio, alta de 84% em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que contabiliza esses dados desde 2013.

Um pouco mais da metade (52,6%) desses focos vem ocorrendo na Amazônia, com Mato Grosso na liderança. As queimadas já superam em 8% o recorde de 2016, um ano de extrema seca, que tinha registrado 68.484 focos no mesmo intervalo de tempo.

O número de focos de queimadas em todo o Brasil neste ano já é o mais alto dos últimos sete anos. Na última quarta-feira (21), o presidente Jair Bolsonaro causou polêmica ao dizer a jornalistas que Organizações Não Governamentais (ONGs) são as maiores suspeitas pelo incêndio.

O assunto está sendo mundialmente repercutido pela imprensa internacional. Nos últimos dois dias, o Twitter contabilizou 4 milhões de posts sobre o tema por todo o mundo.

*Com informações da Agência Estado

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽O local é um dos centros de treinamentos do Cruzeiro e é usado por jogadores das categorias de base do clube. Fogo atingiu uma pequena parte do CT e foi rapidamente contido. ...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽No encontro com o presidente celeste também estava o deputado federal Marcelo Aro, que é diretor de relações institucionais da CBF e relator do projeto de lei que prevê, dura...

    Acessar Link