Notícias

Mineirão completa 54 anos e lança campanha em prol da luta contra o câncer

Por Redação, 05/09/2019 às 17:15
atualizado em: 05/09/2019 às 17:20

Texto:

Foto: Agência i7/Mineirão
Agência i7/Mineirão

Devido ao Setembro Dourado, que alerta para a luta contra o câncer infanto-juvenil, o Mineirão abraça a causa e, no dia em que comemora 54 anos, lança a campanha ‘Tropeiro do Bem’ em parceria com o Instituto Mario Penna. Nas partidas realizadas no estádio neste mês, R$ 5 de cada tropeiro vendido nos bares do Gigante da Pampulha serão destinados ao hospital, uma das principais referências em tratamento do câncer em Minas Gerais.

A arrecadação será feita nos jogos entre Cruzeiro x Flamengo, dia 21, pelo Campeonato Brasileiro, e na partida Atlético x Colón-ARG, dia 26, pelo duelo de volta das semifinais da Copa Sul-Americana.

Funcionários e pacientes do Instituto Mario Penna, a equipe do Mineirão e a dona Sônia, uma das responsáveis em produzir o tropeirão do Gigante da Pampulha há mais de 30 anos, formalizaram a parceria no estádio.

“O ‘Tropeiro do Bem’ é uma ação que convida os torcedores a celebrarem os 54 anos do estádio de forma solidária. Unimos três grandes tradições do nosso estado: Mineirão, o Mario Penna e o nosso tropeirão! Esperamos que esse movimento mobilize todos os frequentadores do estádio em apoio a maior referência que temos de tratamento contra o câncer.”, disse Ludmila Ximenes, Relações Institucionais do Mineirão. 

Além da venda normal nos bares do estádio nos dias das partidas, o torcedor interessado em apoiar a campanha poderá adquirir o tropeiro de forma antecipada pela internet. Será gerado um voucher, que poderá ser trocado nos bares do estádio durante as partidas Cruzeiro x Flamengo e Atlético x Colón.

O diretor financeiro do Instituto Mário Penna, Israel Gonzaga, comemorou a ação conjunta entre a instituição e o maior palco do futebol mineiro. “O Mineirão é um parceiro muito importante do Instituto Mário Penna e no aniversário de 54 anos do estádio fomos presenteados com essa ação, o Tropeiro do Bem. Nossos pacientes agradecem”, disse.

Divulgação/Mineirão

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    "A família me procurou no início do mês, estava preocupada por ele estar sem advogado", explicou o advogado #itatiaia

    Acessar Link