Notícias

Guarda Municipal vai reforçar segurança de passageiros em pontos de ônibus do Centro de BH

Por Redação/PBH , 23/08/2019 às 07:26
atualizado em: 23/08/2019 às 08:29

Texto:

Foto: Roger Victor/Arquivo PBH
Roger Victor/Arquivo PBH

A Guarda Civil Municipal vai atuar preventivamente em pontos de ônibus do Hipercentro de Belo Horizonte com maior concentração no embarque e desembarque de passageiros. A estratégia será colocada em prática na próxima segunda-feira (26). Os guardas vão ficar nos pontos durante os cinco dias da semana, entre 18h e 20h.

A partir do fluxo de passageiros informado pela BHTrans, a Guarda Civil Municipal selecionou dez pontos de ônibus para implantar a novidade, que visa potencializar a Operação Viagem Segura, lançada em 2017, caracterizada pelo embarque de agentes em coletivos de linhas com maior índice de ocorrência de furtos e de roubos a usuários.  

O balanço da Operação Viagem Segura, equivalente ao período de 1º de janeiro a 31 de julho deste ano, mostra que a Guarda Municipal realizou 7.712 embarques em ônibus que transitam nos corredores das avenidas Antônio Carlos e Nossa Senhora do Carmo, com registro de 67 ocorrências, que resultaram na prisão de 47 pessoas.

A atuação dos guardas municipais nos pontos de ônibus ocorrerá de forma simultânea ao trabalho de embarque em coletivos da avenida Antônio Carlos. Já na avenida Nossa Senhora do Carmo, o planejamento prevê que, após as 20h, os guardas dos pontos de ônibus voltem a reforçar as ações dentro de coletivos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽O local é um dos centros de treinamentos do Cruzeiro e é usado por jogadores das categorias de base do clube. Fogo atingiu uma pequena parte do CT e foi rapidamente contido. ...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽No encontro com o presidente celeste também estava o deputado federal Marcelo Aro, que é diretor de relações institucionais da CBF e relator do projeto de lei que prevê, dura...

    Acessar Link