Notícias

Governo de Minas apresenta plano de recuperação fiscal do estado na Assembleia Legislativa

Por Redação , 09/10/2019 às 14:26
atualizado em: 09/10/2019 às 16:02

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

O Governo de Minas apresentou na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira o plano de recuperação fiscal com ações voltadas para o resgate do equilíbrio financeiro do estado. Atualmente, a dívida de Minas com o governo federal é de R$ 108 bilhões.

Foram encaminhadas três medidas para aprovação dos deputados: uma que pede a autorização para que Minas faça a adesão ao regime de recuperação do governo federal, outra que pede a autorização para a privatização da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), além da realização de uma operação financeira com créditos que o estado tem direito na Companhia.

Segundo o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), o pedido de autorização para a venda da Cemig, da Copasa e da Gasmig também será feito, mas em outro momento. 

De acordo com o secretário de Estado de Governo, Bilac Pinto, o estado está em uma situação extremamente precária e a normalização dos pagamentos dos servidores só será possível mediante essas autorizações. “Sem os empréstimos, nós vamos continuar fazendo os pagamentos conforme estamos hoje, infelizmente ainda parcelado e nós não vamos conseguir efetivamente liquidar de uma só vez o 13º salário deste ano.” 

Leia mais:

Governador Zema pode ter dificuldades para aprovar projeto de recuperação fiscal na ALMG 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Contratações feitas durante a pandemia de covid-19 devem estar regularizadas até dia 26 de julho #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Prefeito da capital mineira disse que não irá ceder a pressões #itatiaia

    Acessar Link