Notícias

‘Dia de São Victor’: Atlético exibe projeções em prédios de BH para celebrar 7 anos de defesa histórica

Por Redação, 30/05/2020 às 21:46
atualizado em: 30/05/2020 às 21:47

Texto:

Foto: Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Partiu Riascos para a bola... Há exatos sete anos, o torcedor do Atlético viveu uma das maiores emoções, quando o goleiro Victor defendeu o pênalti cobrado pelo atacante do Tijuana-MEX, aos 48 minutos do segundo tempo, e garantiu o Galo nas semifinais da Copa Libertadores de 2013, que viria a ser conquistada pelo clube.

Para comemorar o “Dia de São Victor”, o Atlético fez uma parceria com a MRV e exibiu projeções em quatro prédios de Belo Horizonte (bairros Santo Antônio e Serra e em dois pontos do Centro) com imagens da defesa do goleiro.

Após empate em 2 a 2 com o Tijuana, no primeiro jogo das quartas de final, o Atlético poderia empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para se classificar pelo gol qualificado fora de casa. O duelo estava 1 a 1, quando, nos acréscimos, Léo Silva cometeu pênalti. Mas Victor defendeu a cobrança de Riascos naquele 30 de maio de 2013.

Nas semifinais contra o Newell’s Old Boys-ARG e na decisão diante do Olimpia-PAR, Victor se destacou novamente ao defender pênaltis e se tornou ídolo do Atlético. Desde então, o dia 30 de maio se tornou para a torcida atleticana como “Dia de São Victor”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    ⚽️ A partida será na Cidade do Galo, às 10 h. #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    De acordo com a defesa, Queiroz foi diagnosticado com adenocarcinoma moderadamente diferencial e neoplasia da transição reto-sigmóide #itatiaia

    Acessar Link