Notícias

América quer voltar às atividades neste mês, mas prefeitura acha liberação improvável

Por Com informações de Emerson Romano, 08/05/2020 às 20:50
atualizado em: 08/05/2020 às 21:40

Texto:

Foto: América F.C/Divugação
América F.C/Divugação

O América pretende enviar à Prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um pedido para retomar no dia 18 deste mês os treinos no CT Lanna Drummnd, que fica na cidade, no bairro Tijuca. Entretanto, a tendência é que a administração municipal diga “não” ao Coelho.

Foi o que disse à Itatiaia nesta sexta-feira o secretário municipal de Saúde, Cleber de Faria Silva. “Pela natureza da atividade, eu vejo com muita dificuldade a liberação, tendo em que vista que hoje o necessário é exatamente o contrário, o distanciamento.” Se o clube mandar o documento com o pedido, ele será analisado por uma comissão da secretaria.

Segundo ele, também há o risco de que outros setores também peçam flexibilização. “Abre um precedente que, depois, a gente vai ter muita dificuldade de segurar, que são quadras e uma série de atividades que envolvem coletividade e que vão ser similares. Vai trazer um transtorno muito grande usar um critério para um e outro critério para outros”, afirmou.

O Coelho suspendeu as atividades no dia 17 de março, mas, após as férias adiantadas, os jogadores já começaram a realizar atividades físicas em casa, sob monitoramento remoto do clube. Nesta sexta-feira eles iniciaram os treinos táticos, por videoconferência.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O tiro teria sido acidental e foi dado por uma amiga da vítima. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Ainda que não tenham precisado paralisar as atividades, os profissionais convivem com a queda no movimento. #Itatiaia

    Acessar Link