Ursula Nogueira

Coluna da Ursula Nogueira

Veja todas as colunas

Sai, zica! 

'agora é a hora fazer acontecer, manter a empolgação e o profissionalismo e sugar do elenco tudo aquilo que ele pode oferecer'.

19/08/2019 às 04:01

Bruno Haddad/Cruzeiro

Cruzeiro voltou a vencer, Fred fez gol e Thiago Neves jogou bem. Uma partida para lavar a alma dos jogadores e da torcida. Foram 11 confrontos sem vencer e a vitória apareceu justamente diante do líder do Brasileirão. Quem diria! 

O time celeste que entrou em campo no último domingo (18) foi completamente diferente do que vinha jogando: ofensivo, dominando o jogo, chutando ao gol e levando perigo ao adversário.

Para Fred, acabou o jejum de gols. O último foi marcado em abril, diante do Deportivo Lara, na Venezuela, pela Copa Libertadores. O camisa 9 do Cruzeiro, inclusive, pediu desculpas à torcida pelos jogos que ficou sem marcar.

Foi um jogo importantíssimo para a equipe celeste, não só pela fase complicada no Campeonato Brasileiro, mas também por ser o jogo de estreia do técnico Rogério Ceni. Todos estavam ansiosos para ver o estilo do treinador. E ele mostrou, deu sua cara, movimentou o jogo, gritou, cobrou da arbitragem, suou a camisa.

Acho muito cedo para dizer que o Cruzeiro já tem a cara do treinador. É preciso ter calma e esperar. O treinador precisa ter tempo para preparar o time conforme ele quer. Não se alinha todos os detalhes de um dia para o outro. Ceni começou muito bem, sim, mas é preciso cautela.

Sempre que se muda uma peça no jogo, chega junto o entusiasmo, a vontade grande de trabalhar e mostrar resultados rápidos. É como se fosse um namoro novo! Você quer mostrar todas as suas qualidades no início do relacionamento. Essa fase da conquista precisa perdurar para que os resultados sigam acontecendo. 

E tudo isso também não é motivo para jogar por água abaixo tudo o que o Mano Menezes fez. Os méritos da boa estreia de Rogério Ceni são dele, mas Mano fez um ótimo trabalho e merece ser reconhecido por isso! 

Essência o time celeste tem – e de sobra -, agora é a hora fazer acontecer, manter a empolgação e o profissionalismo e sugar do elenco tudo aquilo que ele pode oferecer. 
Uma nova “era” se inicia. Que seja de muito sucesso!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Presidente da Câmara dos Deputados afirmou que se a reação política do ex-ministro irá gerar uma candidatura é o "tempo quem vai dizer".

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽O local é um dos centros de treinamentos do Cruzeiro e é usado por jogadores das categorias de base do clube. Fogo atingiu uma pequena parte do CT e foi rapidamente contido. ...

    Acessar Link