Álvaro Damião

Coluna do Álvaro Damião

Veja todas as colunas

Que fase do futebol mineiro

'É preciso mais de todos os lados'

15/10/2019 às 12:10
Que fase do futebol mineiro

As situações de Atlético e Cruzeiro no Campeonato Brasileiro são de chorar. É para deixar qualquer torcedor desanimado e desacreditado. 

O Galo não vence há quatro partidas. Nos últimos cinco jogos ganhou apenas um. São três derrotas e um empate. Do outro lado, o Cruzeiro só venceu quatro vezes durante todo o campeonato. Nas últimas partidas foram três empates seguidos, mas nada disso é suficiente para tirar o time da zona de rebaixamento. 

É preciso mais de todos os lados. 

Ainda que o time alvinegro ocupe a 11ª colocação na tabela do Brasileirão é bom abrir o olho. São apenas seis pontos de diferença para o CSA, que é o primeiro time fora do Z4. Algo precisava ser feito para mudar, e fizeram. Ontem, anunciaram Vagner Mancini como novo treinador do Galo para os próximos três meses. É a melhor opção? Sinceramente não sei. Precisamos ver se terá resultado. Continuo achando que no futebol brasileiro o treinador sempre “paga o pato”, muitas vezes de maneira injusta. Não estou dizendo que a demissão de Rodrigo Santana foi errada ou injusta, mas acho que o problema vai muito além dele. É preciso cobrar postura, responsabilidade em campo. Lógico que havia uma falha técnica no time e isso precisava ser corrigido de maneira rápida. Afinal, são 26 gols sofridos nos últimos 16 jogos. Desejo que o Mancini consiga aparar as arestas e traga mais paz e sossego ao torcedor atleticano nas próximas partidas. 

Na Toca da Raposa, o problema é bem mais grave. A crise passa por todos os setores do clube. Todo dia é uma denúncia diferente! Enquanto isso, jogadores, até se esforçam em campo, mas nada parece ser suficiente. Falta sorte, técnica, falta tudo. Não se pode desperdiçar tantos gols. A bola pune, meus amigo. É preciso deixar a ansiedade de lado e focar em um único objetivo: não deixar o Cruzeiro ser rebaixado. A missão não é fácil, mas se todos esquecerem os salários atrasados, as crises políticas e as vaias das arquibancadas tudo pode ficar menos sofrido. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Prefeito de Belo Horizonte afirma ter seguido o exemplo de lugares fora do Brasil onde a estratégia deu certo #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Contratações feitas durante a pandemia de covid-19 devem estar regularizadas até dia 26 de julho #itatiaia

    Acessar Link