Notícias

Mattos sobre possível investida do Fla em Sampaoli: ‘São muitos compromissos para uma saída precoce’

Diretor de futebol do Atlético comentou a possibilidade de os cariocas fazerem proposta ao técnico argentino caso Jorge Jesus vá para o Benfica

Por Fábio Rocha, 13/07/2020 às 07:00
atualizado em: 13/07/2020 às 17:33

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

RESUMO

  • Jorge Jesus está na mira do Benfica-POR e pode deixar o Flamengo após o fim do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (15)
  • Desta forma, Atlético em alerta em relação ao provável interesse do clube carioca em fazer uma investida para tirar o argentino Jorge Sampaoli da Cidade do Galo
  • Mas o diretor de futebol alvinegro, Alexandre Mattos, não teme que o treinador deixe a equipe mineira e confia nos “muitos compromissos” firmados pelo comandante


A possível saída do técnico Jorge Jesus do Flamengo deixa o Atlético em alerta em relação ao provável interesse do clube carioca em fazer uma investida para tirar o argentino Jorge Sampaoli da Cidade do Galo. O diretor de futebol alvinegro, Alexandre Mattos, não teme que o treinador deixe a equipe mineira e confia nos “muitos compromissos” firmados pelo comandante.

“Ele é um profissional. Para romper o contrato, ele sabe, até por contrato, que há compromisso assinado e até compromissos com jogadores que estão vindo, com jogadores que permaneceram, com investidores. São muitos compromissos para serem quebrados em uma saída precoce”, disse Mattos em entrevista ao programa Mesa Redonda, da Rádio Itatiaia, nesse domingo (12).

Ouça a entrevista completa com o diretor de futebol do Atlético

Sampaoli foi contratado pelo Atlético no início de março e comandou a equipe em apenas um jogo: vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, em Nova Lima, pela nona rodada do Campeonato Mineiro. O treinador assinou contrato até dezembro de 2021 com uma cláusula que prevê multa milionária em caso de rompimento do vínculo, tanto por parte do clube quanto do próprio comandante.

Durante a pandemia do novo coronavírus, o treinador teve a maioria dos pedidos realizados pela diretoria alvinegra, que trouxe seis reforços até o momento: os zagueiros Bueno e Junior Alonso, os volantes Léo Sena e Alan Franco e os atacantes Keno e Marrony. Sampaoli fez o Atlético ser a equipe mais ativa no mercado em plena crise e gastando mais de R$ 80 milhões. A maior parte do dinheiro veio do empresário Rubens Menin, principal parceiro do Galo, que emprestou os valores ao clube a juro zero e sem prazo para pagamento.

Jorge Jesus é alvo do Benfica, de Portugal, que faz todos os esforços possíveis para repatriar o treinador. A imprensa portuguesa trata com otimismo a vinda do técnico, o que pode acontecer após o fim do Campeonato Carioca, na próxima quarta-feira (15).

Mattos ressaltou que mesmo se Jesus deixar o Flamengo, não há uma certeza se o clube carioca iria atrás de Sampaoli e voltou a ressaltar o compromisso do argentino no Galo.

“Mas a gente nem sabe se o Jesus vai embora ou se, caso ele vá embora, se o Sampaoli é o perfil que o Flamengo buscaria. Isso está tudo no especulativo, e nós não temos que trabalhar com especulação. O que temos hoje é um trabalho feito com o Sampaoli, um trabalho assinado, firmado e com compromissos, não só contratual, mas com pessoas, com a instituição”, frisou.

“Até o momento, ele me parece um profissional muito sério, identificado com aquilo que ele quer e não dá indício nenhum de que não esteja feliz com tudo aquilo que vem sendo feito. Fora isso, seria uma situação bem particular dele, como o próprio Jesus que, se sair do Flamengo, é uma situação que ele estará quebrando os compromissos que ele tem com as pessoas do Flamengo para uma outra ideia. E ele sabe muito bem o que tem que fazer para quebrar esses compromissos”, concluiu Mattos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Imagem viralizou pelas redes sociais; assista #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    No quarto do homem, de 55 anos, os militares encontraram calcinhas da criança; saiba mais detalhes #itatiaia

    Acessar Link