Notícias

Mattos: Galo brigará apenas pelo Mineiro neste ano, mas o Brasileiro só acaba em 2021

Diretor de futebol do Atlético pregou uma 'pegadinha' ao responder se o clube poderia conquistar algo grande nesta temporada

Por Redação, 12/07/2020 às 17:04
atualizado em: 13/07/2020 às 17:33

Texto:

Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Cantini/Atlético

RESUMO

  • Diretor de futebol deu um susto na torcida alvinegra neste domingo, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da Rádio Itatiaia
  • Alexandre Mattos disse que “é impossível” que o Galo brigue por conquistas grandes em 2020
  • Ele lembrou que o Campeonato Brasileiro vai terminar somente em fevereiro do ano que vem


O Atlético se reforçou e segue em busca de contratações para entrar forte na disputa de títulos importantes. Mas o diretor de futebol Alexandre Mattos deu um susto na torcida alvinegra, neste domingo, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da Rádio Itatiaia, ao dizer que “é impossível” que o clube brigue por conquistas grandes em 2020.

“Espero que o Atlético consiga (conquistar título grande). Este ano é impossível. Talvez, o Campeonato Mineiro que a gente possa pensar em título, sabendo que também tem o América com um projeto bem sólido. Sabemos que o Cruzeiro, que passa por todas as dificuldades, é um rival em clássico. As equipes do interior, como Caldense e Tombense, vêm fazendo um trabalho legal. Mas é o que a gente pode pensar neste ano”, declarou o dirigente atleticano.

Ouça a entrevista completa com o diretor de futebol do Atlético

No entanto, Mattos lembrou que o Campeonato Brasileiro, que teve o início adiado para o dia 9 de agosto devido à pandemia do novo coronavírus, vai terminar somente em fevereiro do ano que vem. Na visão do diretor alvinegro, o clube vai disputar a competição nacional nas primeiras posições e com chances de conquistar o título.

“Até porque (o Mineiro) é o único campeonato que vai terminar neste ano. Virando o ano, pensando em Campeonato Brasileiro, a nossa ideia é fazer um papel de protagonista. Durante o crescimento da equipe, a gente vai tentar encurtar a distância para aquelas cinco equipes – Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Inter e Grêmio – e ficar ali no bolo para tentar ficar o mais próximo lá de cima. Quem sabe, com muito trabalho, até sonhar alto”, frisou.

“Sabemos que, no Brasil, o protagonismo que interessa é só o primeiro lugar. Mas nós estamos em um projeto de embrião com o Sampaoli e podemos fazer uma base muito sólida para, nos próximos anos, o Atlético realmente brigar lá em cima”, completou.

Como já foi eliminado da Copa do Brasil e da Sul-Americana, o Atlético tem apenas o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro para disputar nesta temporada.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Flecheiro joga o seu 101° jogo pelo Cruzeiro #itatiaia

    Acessar Link