Notícias

Galo trabalha para trazer o goleiro Jandrei, que se destacou na Chape e está no Athletico-PR

A informação foi apurada pelo apresentador da Itatiaia, João Vitor Xavier

Por Redação, 13/07/2020 às 21:12
atualizado em: 14/07/2020 às 08:05

Texto:

Foto: Divulgação/Athletico-PR
Divulgação/Athletico-PR

O Atlético está trabalhando para trazer o goleiro Jandrei, que está no Athletico-PR desde fevereiro deste ano. A informação foi apurada pelo apresentador da Itatiaia, João Vitor Xavier, e divulgada no fim do programa Bastidores desta segunda-feira. O jogador pertence ao Genoa, da Itália, e está emprestado ao Furacão até junho de 2021.

De acordo com o repórter da Itatiaia, Claudio Rezende, o Atlético já avançou nas negociações com o goleiro de 27 anos em relação às bases salariais. A operação para contratar Jandrei custaria 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,2 milhões) ao Galo, que contará com ajuda de um investidor. Há uma cláusula no contrato de empréstimo ao Athletico-PR que diz que, se algum clube pagar o valor, o Furacão é obrigado a liberar o atleta. Contudo, a equipe mineira quer prazo até janeiro de 2021 para fazer o pagamento da quantia ao Genoa.

Jandrei se encaixaria no desejo do técnico Jorge Sampaoli, que pede à diretoria do Galo um goleiro que saiba sair jogando com os pés. O jogador trabalhou na Chapecoense com o preparador de goleiros Rogério Maia, atualmente no Atlético e que deu o aval para a contratação, aprovada pelo treinador argentino.

Anunciado como reforço do Athletico-PR no dia 13 de fevereiro deste ano, Jandrei teve pouco tempo para entrar em campo devido à pandemia do novo coronavírus, que paralisou as competições no Brasil em meados de março. Por isso, o goleiro atuou em apenas três partidas do Furacão.

Estreou pelo Athletico-PR no dia 22 de fevereiro na goleada por 5 a 1 sobre o Cascavel (Campeonato Paranaense). Depois, voltou a campo na vitória por 1 a 0 sobre o Peñarol-URU, pela Copa Libertadores, no dia 3 de março. Jandrei atuou pela última vez no dia 11 de março, na derrota por 1 a 0 para o Colo-Colo-CHI, também pela Libertadores, quando foi expulso após o fim da partida no Chile por, no entendimento do árbitro Nicolas Gallo, da Colômbia, ter dado um chutão na bola que quase o acertou.

Revelado no Internacional, Jandrei se destacou na Chapecoense nas temporadas 2017 e 2018. O bom desempenho do goleiro na equipe catarinense despertou o interesse do Genoa, que o comprou no final de 2018.

No entanto, Jandrei não teve a sequência que esperava e atuou em apenas duas partidas pelo clube italiano: na vitória por 3 a 2 sobre o Ascoli, no dia 3 de dezembro do ano passado, pela Copa da Itália, e na derrota por 1 a 0 para o Parma, em 9 de março de 2019, pela 27ª rodada do Campeonato Italiano 2018/2019. O jogador tem contrato com o Genoa até a metade de 2023.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O Flecheiro joga o seu 101° jogo pelo Cruzeiro #itatiaia

    Acessar Link