Notícias

Preso filma ação de agentes na Nelson Hungria; secretaria disse que houve motim

Por Redação, 23/08/2019 às 12:59
atualizado em: 23/08/2019 às 13:30

Texto:

Com um celular, um preso do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, filmou nesta sexta-feira uma ação de agentes penitenciários.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Justiça (Sejusp), durante um procedimento rotineiro de revista em celas quatro presos resistiram aos comandos dos agentes e foi necessário o uso de força progressiva.

O órgão afirma que os detentos sofreram escoriações e foram atendidos no setor de saúde da unidade prisional. Posteriormente, foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito, retornaram a Nelson Hungria e passam bem. 

A Sejusp relata que foram apreendidos quatro celulares e um chuço (arma branca artesanal) em uma das celas e que os responsáveis pelos materiais serão identificados e poderão sofrer sanções administrativas. Conforme a secretaria, a situação está normalizada.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link