Notícias

Guarda Municipal vai reforçar segurança de passageiros em pontos de ônibus do Centro de BH

Por Redação/PBH , 23/08/2019 às 07:26
atualizado em: 23/08/2019 às 08:29

Texto:

Foto: Roger Victor/Arquivo PBH
Roger Victor/Arquivo PBH

A Guarda Civil Municipal vai atuar preventivamente em pontos de ônibus do Hipercentro de Belo Horizonte com maior concentração no embarque e desembarque de passageiros. A estratégia será colocada em prática na próxima segunda-feira (26). Os guardas vão ficar nos pontos durante os cinco dias da semana, entre 18h e 20h.

A partir do fluxo de passageiros informado pela BHTrans, a Guarda Civil Municipal selecionou dez pontos de ônibus para implantar a novidade, que visa potencializar a Operação Viagem Segura, lançada em 2017, caracterizada pelo embarque de agentes em coletivos de linhas com maior índice de ocorrência de furtos e de roubos a usuários.  

O balanço da Operação Viagem Segura, equivalente ao período de 1º de janeiro a 31 de julho deste ano, mostra que a Guarda Municipal realizou 7.712 embarques em ônibus que transitam nos corredores das avenidas Antônio Carlos e Nossa Senhora do Carmo, com registro de 67 ocorrências, que resultaram na prisão de 47 pessoas.

A atuação dos guardas municipais nos pontos de ônibus ocorrerá de forma simultânea ao trabalho de embarque em coletivos da avenida Antônio Carlos. Já na avenida Nossa Senhora do Carmo, o planejamento prevê que, após as 20h, os guardas dos pontos de ônibus voltem a reforçar as ações dentro de coletivos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Bolsonaro provoca presidente da OAB: 'Posso contar como o pai dele desapareceu' https://t.co/VL1QAuI1sI https://t.co/uO2itrIBJh

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link