Notícias

A Ceia

Por Itatiaia, 18/09/2019 às 11:39
atualizado em: 18/09/2019 às 11:40

Texto:

00:00 00:00

Na hora em que ao declinar do sol a noite se aproxima é mais um dia que morre junto com tantas esperanças que sonhávamos ver realizadas.

No coração de quem nesta hora for surpreendido longe de casa, acende-se a saudade da família e o desejo de sentar à mesa com seus entes queridos.

Fazer de todos os povos uma imensa multidão de irmãos e irmãs, sentados ao redor da mesa do amor universal é o próprio projeto de Cristo, o Projeto do próprio criador.

É também o desejo secreto de cada ser humano, o anseio último de todos nós, desejo e anseio que, porém, que não estamos em condição de realizar, obcecados que estamos pelo egoísmo ou pelo comodismo.

E é por isso que o Projeto de Cristo corre o perigo de nunca realizar e permanecer no purgatório dos sonhos impossíveis ou no reino das utopias irrealizáveis.

Foi em vista deste Projeto que Cristo preparou outra mesa para nós. Mesa em que o pão é Ele próprio e o vinho Seu sangue derramado, a Eucaristia.

Nem por isso nossos corações se abriram totalmente à comunhão, ao amor e à fraternidade.

Fazemos da Eucaristia um gesto exclusivamente espiritual e decidimos que quem a celebra não precisa se preocupar com a falta do pão material.

Mas enquanto ao entardecer de cada dia não sentirmos o ardente desejo de sentar todos como irmãos à mesa do pão material, não seremos dignos de sentar à mesa do pão da fé.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link