Notícias

A Águia

Por Redação, 17/09/2019 às 15:07
atualizado em: 17/09/2019 às 15:26

Texto:

Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Você está pronto para se transformar em uma águia? A águia tem uma vida muito longa, chegando a 70 anos e para viver tanto tem que tomar uma decisão difícil.

Aos 40 anos suas unhas compridas e flexíveis não conseguem mais agarrar as presas das quais se alimenta, seu bico alongado e pontiagudo curva-se demais, suas asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas apontam contra seu peito e voar se torna muito difícil.

Então, a águia só tem dois caminhos: morrer ou enfrentar um processo doloroso de renovação que vai durar 150 dias. Esse processo consiste em voar para o alto da montanha e
recolher-se ao seu ninho.

Ali, bate violentamente o bico contra uma pedra até arrancá-lo, espera nascer um novo bico para então com ele arrancar as suas próprias unhas.

Quando as unhas voltam a crescer elas tiram as penas envelhecidas e só após cinco meses a água faz o seu famoso voo de renovação e vive mais 30 anos.

O voo da águia deixa uma grande lição: muitas vezes, temos que nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.

Para os voos de vitórias, devemos deixar para trás lembranças, costumes e outras tradições do passado.

Somente livres deste peso vamos aproveitar o valioso resultado de uma grande RENOVAÇÃO!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    'Eu estou levando minha revolta para um lado de injustiça, eu preciso de uma resposta. Eu guardei tudo no quarto do bebê. Essa dor parece que não vai passar', completa.

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O caso foi revelado em primeira mão pela rádio Itatiaia e repercute nacionalmente.

    Acessar Link